Porque "Crescer Cidadão" é uma mais-valia ...

 O projeto Em Rede-E8G, no cumprimento do seu objetivo perante os participantes, enfatiza sempre numa intervenção lúdico-pedagógica diversificada e assertiva. Com o "Projeto Oceano" bem inerente nas escolas, o projeto Em Rede-E8G não deixou de referir a importância dos oceanos e da vida marinha, assim a sessão focou-se num dos animais mais acarinhados pelos participantes, o cavalo-marinho.

Visualizaram uma história em vídeo, do livro "O senhor cavalo-marinho" de Eric Carle, seguidamente em PowerPoint algumas curiosidades sobre o mesmo. À posteriori, de uma breve explicação do trabalho a realizar; num placard com um desenho geométrico de um cavalo-marinho, os participantes cortaram folhas coloridas em pequenos pedaços para preencher cada espaço delimitado no placard. O trabalho final ficou fantástico!!
“O projeto EmRede-E8G é um projeto promovido pela Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações e pelo Alto-Comissariado para as Migrações/Programa Escolhas e é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESAFIO 26 | "Dia Internacional da Amizade" | Julho 2023

Minuto Saudável