Apoio aos TPC´s

 O Projeto Em Rede-E8G aborda a atividade de "Apoio aos TPC´s" de forma lúdico-pedagógica, onde a aprendizagem e a brincadeira entrelaçam as mãos nesta causa, que tanto beneficia e desenvolve as capacidades dos nossos participantes.

"Os trabalhos de casa podem significar, para muitas crianças, um momento do dia bastante aborrecido e em que a diversão fica totalmente de fora. É, por isso, essencial que a sociedade tente modificar um pouco esta visão que as crianças têm em relação aos trabalhos que trazem da escola para fazerem em casa."
Como tal, é essencial que, como pai/mãe ou alguém que auxilia as crianças nesta "tarefa", adote algumas estratégias para que o choque da introdução de trabalhos de casa na vida destas crianças não seja tão grande.
Assim, deixamos aqui algumas estratégias que podem adotar:
- Começar por explicar a importância que a escola tem na vida destas crianças;
- Optar por ir preparando, em conjunto, o local de estudo onde irão ser feitos os trabalhos de casa e o estudo diário;
- Explicar-lhes a importância de existirem horas para brincar e horas para estudar e que há sempre tempo para tudo;
- Ir comprar o material escolar necessário e tornar esse momento numa experiência agradável e divertida para ambos;
- Para que as crianças não fiquem assustadas com o início do percurso escolar, dar o seu exemplo ou contar algumas histórias da altura em que entrou para a escola. ..."
“O projeto EmRede-E8G é um projeto promovido pela Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações e pelo Alto-Comissariado para as Migrações/Programa Escolhas e é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESAFIO 26 | "Dia Internacional da Amizade" | Julho 2023

Minuto Saudável